Em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, sob a coordenação do delegado Antonio Rodrigues, foram presos nesta quarta-feira, 18, três homens suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no começo de dezembro, em Ampére. Os mandados de prisão foram cumpridos na comunidade da Linha Santa Luzia, interior do município, e na comunidade de Nova Bélgica, zona rural de Pinhal de São Bento. Os homens, de 23, 28 e 41 anos, não tiveram os nomes divulgados, pois as investigações continuam.
Também foram cumpridos mandatos de busca e apreensão, inclusive na residência onde o fato ocorreu, no bairro Santa Mônica, mas nada de ilícito foi encontrado.
O crime aconteceu na noite do dia 8 deste mês, na rua Souza Naves, quando um homem de 49 anos foi esfaqueado. A vítima, identificada como Vanderlei Bepler, sofreu ferimentos graves, foi levada para o Hospital e Maternidade Santa Rita e, posteriormente, encaminhada para Francisco Beltrão.
A ação contou com o apoio das delegacias de Realeza e Francisco Beltrão, além da colaboração de policiais militares de Ampére e da Patrulha Rural da 3ª Companhia da PM.
Os presos foram encaminhados para a cadeia de Santo Antônio do Sudoeste.
Fonte: Jornalismo Ampére AM/Interativa FM