A partir desta sexta-feira, 16 de maio, entra em operação a Base de Apoio da futura praça de pedágio localizada no km 522 da PR-182, na comunidade de Linha Planaltinho, interior de Ampére. A estrutura antecede a instalação da base de cobrança definitiva e servirá como ponto de apoio para os trabalhos de manutenção e melhorias na rodovia, além do atendimento aos usuários da via.
As viaturas que serão utilizadas pelas equipes chegam já nesta quarta-feira, dia 14. A partir das 23h de quinta-feira, 15, os profissionais já estarão posicionados no local para início das operações que ocorrerá na sexta-feira à partir da 0h.
A base contará com estrutura completa, oferecendo água potável, sanitários, informações aos motoristas, ambulância e equipe de socorro. Os profissionais estão em fase final de treinamento, incluindo os motoristas dos veículos de apoio e os agentes que atuarão na organização do tráfego com o sistema “pare e siga”.
De acordo com o presidente da EPR (Empresa Paranaense de Rodovias), os trabalhos seguem o cronograma previsto e têm como objetivo principal garantir mais segurança e qualidade no tráfego da região. Ele lembra que as obras de melhoria já estão em andamento nos trechos entre Ampére e Realeza, e também no sentido de Francisco Beltrão, o que pode causar lentidão e retenções temporárias no trânsito.
A orientação para os motoristas é clara: programar-se com antecedência e sair mais cedo, principalmente em horários de pico, para evitar atrasos devido às interdições parciais nas pistas.
Fonte: Assessoria com Jornalismo Ampére AM (Lucas Ceri/Acadêmico de Letras/Estagiário












