A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, deflagrou no dia 03 de dezembro de 2025 a Operação Desarme, que resultou na prisão de cinco pessoas pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e furto de semoventes.
A ação policial cumpriu um mandado de prisão e 11 mandados de busca nos municípios de Realeza, Santa Izabel do Oeste e Planalto. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Realeza, apuraram suspeitas de comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e envolvimento em furto de semoventes ocorrido na região.
Durante o cumprimento das buscas, cinco pessoas foram presas em flagrante nas cidades de Realeza e Planalto. As equipes também apreenderam drogas, armas de fogo e munições.
A operação contou com o apoio das delegacias de Polícia Civil de Ampére, Barracão, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Salto do Lontra e Santo Antônio do Sudoeste, além de equipes da Polícia Militar do BPFRON, ROTAM, ROCAN e RPA.
Os detidos que não tiveram direito à fiança foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: PCPR















