Carregando...

Nova Esperança do Sudoeste

PCPR deflagra megaoperação com 114 ordens judiciais contra organização criminosa

A operação acontece de forma simultânea nas regiões Sudoeste, Sul e Norte do Paraná

Equipe Rádio
Web Nova Esperança

5 dez, 2025
às07:20
Imagem/Reprodução: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, deflagra na manhã desta sexta-feira (05) uma megaoperação contra 60 integrantes de uma organização criminosa com atuação nas regiões Sudoeste, Sul e Norte Pioneiro do estado do Paraná.
A ação que também conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR) acontece simultaneamente nos municípios paranaenses de Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Salto do Lontra, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema, Pato Branco, Coronel Vivida, Mangueirinha, Palmas, Clevelândia, Itapejara D’Oeste, União da Vitória e Siqueira Campos.
Mais de 200 policiais, inúmeras viaturas, um helicóptero e cães de faro, estão nas ruas para o cumprimento de 114 ordens judiciais, sendo 60 mandados de prisões preventivas e 54 mandados de buscas domiciliares. As medidas cautelares foram deferidas após representação da PCPR junto ao juízo das garantias da Comarca de Dois Vizinhos.
Dos 60 investigados, 09 já estão no sistema prisional, com novos mandados de prisões e buscas nas celas sendo cumpridos por policiais penais.
Segundo o Delegado da PCPR, Rafael Tavares, “as investigações iniciaram em outubro desse ano e o grupo é apontado como uma das células de uma organização criminosa de atuação nacional e que aqui no Paraná estariam se reunindo em grupos de aplicativos de mensagens para praticarem crimes como homicídios, tráfico de drogas, venda de armas de fogo e avisar sobre operações policiais. A maioria dos alvos também se apresentava como disciplina da organização criminosa, sendo responsáveis por propagar e manter a ideologia da facção, além de fiscalizar e corrigir ou punir as ações de seus integrantes”.
A Delegada da PCPR, Natália Morari, acrescentou que “os alvos contam com vários antecedentes criminais, muitos estão sob monitoramento eletrônico e mesmo assim não cessaram as condutas criminosas. As investigações demonstraram que eles realizavam reuniões online para ajustarem crimes e também prestarem contas aos demais membros. Circulava ainda uma lista de integrantes do grupo considerados traidores da facção e que estavam sendo procurados para serem punidos”.
Os resultados da operação “DISCIPLINA 046” serão divulgados em coletiva de imprensa a ser realizada às 10:00 horas, na 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos (Av. Rio Grande do Sul, 927, Centro) e também posteriormente pela Assessoria da Comunicação da PCPR.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora

As mais lidas hoje

Dois homens morrem em confronto com a Polícia Militar

SANTA IZABEL DO OESTE: ACIDENTE GRAVE RESULTA EM MORTE NA RODOVIA PR-281

Mulher morre ao sofrer queda com motocicleta na PR-475

Morador de Ampére morre em acidente na PR-182

Homem monitorado por tornozeleira é preso com simulacro e armas brancas em Enéas Marques

Junte-se ao nosso grupo exclusivo!

Receba as principais notícias diretamente no seu celular. Não perca nenhuma atualização importante!

Mais Notícias

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Caminhão tomba e pega fogo após colisão na PR-566; passageiro morre carbonizado

Carreata de Natal Havan estará em Francisco Beltrão

ROTAM apreende droga durante patrulhamento em Capitão Leônidas Marques

Três homens são presos após furto a panificadora em Três Barras do Paraná

Definidos os grupos da Copa dos Campeões 2026

Cruzeiro do Iguaçu: Jean Cardoso assina projetos da Itaipu e Governo do Estado

Esperança vence o Juventude e garante vaga na final do Regional Briolimp

Acusado de estupro foragido da Justiça morre após confronto com a Polícia em Rio Bonito do Iguaçu

Operação Desarme prende cinco pessoas em Realeza e Planalto