Oito jovens atletas paranaenses, com idades entre 9 e 11 anos, estão vivendo uma experiência única na base da Associação Chapecoense de Futebol, em Santa Catarina.
Entre os dias 18 e 22 de novembro, esses talentos têm a oportunidade de mostrar suas habilidades e dedicação em uma das estruturas de formação mais respeitadas do Brasil.
O grupo é composto por três atletas de Boa Vista da Aparecida, três de Salto do Lontra e dois de Nova Prata do Iguaçu. Essa diversidade reforça a força e a paixão pelo futebol que une jovens de diferentes cidades do Paraná.
A avaliação faz parte de um período intenso de treinamentos e atividades, que visam identificar jovens promessas para compor as categorias de base do clube catarinense.
“É uma experiência incrível para esses meninos. Estar aqui na base da Chapecoense, um clube com tanta tradição na formação de atletas, é algo que marca a vida deles para sempre. Estamos muito orgulhosos do esforço e da dedicação que eles têm mostrado. Independentemente do resultado, essa vivência é um grande aprendizado e reforça o sonho de cada um em seguir no futebol. Nosso papel é incentivá-los e mostrar que, com trabalho e determinação, eles podem alcançar grandes objetivos.” Conta Professor Thiago Araújo.
Fonte: Ademir Maia.