Na manhã de quarta-feira, 11, uma solenidade marcou a troca de comando da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros em Dois Vizinhos. O capitão Ricardo Tavares deixou o comando e quem assumiu foi o capitão Gilson José Diniz, que vem de Francisco Beltrão. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares. Tavares fez agradecimentos pelos 10 anos que permaneceu no Sudoeste. “Cheguei no Sudoeste em 2013 e, especialmente, no final de 2015, vim para Dois Vizinhos. Aqui fizemos muitas amizades, a região foi muito acolhedora e a palavra final, por esse período, é gratidão. Muito obrigado. Vamos para Curitiba, minha esposa vai fazer o curso de formação de oficiais e eu vou trabalhar no Corpo de Bombeiros do Bacacheri”, disse.
Ele avaliou os trabalhos realizados na região. “Foram muitos desafios, mas tivemos muitas lições. Os enfrentamentos aconteceram no setor de prevenção com as vistorias, os projetos analisados, além, é claro, das ocorrências muito bem atendidas e que também participamos, sejam os alagamentos, socorros públicos, salvamentos veiculares e combates a incêndios urbanos e florestais. Foram muitas atividades e bastante trabalho nesse período”, completou.
O capitão Gilson disse o que espera do trabalho em Dois Vizinhos. “As expectativas são boas, embora seja uma responsabilidade muito grande assumir a sequência dos trabalhos do Capitão Tavares. Ele fez muita coisa, conhece toda a cidade, as pessoas, e isso aumenta nossa responsabilidade. Estou aqui desde o começo do ano, fazendo alguns trabalhos, me acostumando com o local e já me sinto muito bem acolhido pela população, pelos políticos, empresários e toda a sociedade. Estamos felizes em poder desenvolver esse trabalho em Dois Vizinhos”, celebrou.
Capitão Gilson iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiros em 2001. Nesses 25 anos, ele fez a carreira, até 2º Sargento e depois foi para o curso de formação de oficiais em 2013, onde ficou até o ano de 2015. Depois, trabalhou em Telêmaco Borba. A maior parte da carreira aconteceu nos Campos Gerais, trabalhando em cidades como Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Castro e Jaguariaiva. Há dois anos, foi transferido para Francisco Beltrão até assumir o comando em Dois Vizinhos.
Fonte: Portal Educadora















