A Polícia Civil do Paraná, por meio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, prendeu, nesta quarta-feira (10), um casal investigado por um grave esquema de extorsão que envolveu disparos de arma de fogo, incêndio criminoso e ameaças contra uma família da cidade.
O caso começou em 12 de agosto, quando a residência de uma das vítimas, no bairro Kennedy, foi alvejada por diversos tiros. No imóvel estavam a mãe e os avós do alvo, o que aumentou o risco da ação criminosa. Mesmo após o ataque, as ameaças continuaram.
Na noite de terça-feira (9), uma van da empresa da família foi incendiada no bairro São Cristóvão, em mais um ato de intimidação. As investigações apontam que os crimes estavam ligados ao desaparecimento de uma carga de celulares que seria transportada ilegalmente de Foz do Iguaçu a Francisco Beltrão.
Sob pressão, a vítima foi forçada a entregar um automóvel avaliado em cerca de R$ 37 mil, repassado a um “laranja” ligado ao grupo criminoso. Além disso, mensagens de forte intimidação foram enviadas, incluindo a ameaça: “guarda as cápsulas pro teu enterro”.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos. O casal foi detido e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.












