Na tarde desta terça-feira, 14, um acidente deixou duas mulheres feridas em Ampére. A colisão envolveu um GM/Prisma e uma van adaptada para motorhome, por volta das 15h20 na PR-182, sentido Realeza, próximo à cerealista Mãe do Céu (antiga Femila).
O carro, registrado como veículo de aplicativo de mobilidade e com placas de Brusque/SC, pertence a uma moradora de Realeza. No veículo estavam a condutora e duas passageiras, sendo uma delas uma criança. Já na van estavam um casal residente em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, e um homem, que é padre. Os ocupantes da van, que estavam viajando de férias para o Rio Grande do Sul, não se feriram.
O SAMU foi acionado e deslocou duas ambulâncias, uma de Ampére e outra de Realeza, para atender à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Santa Rita (HMSR). Uma das mulheres teve ferimentos moderados e foi transferida para um hospital em Francisco Beltrão para realização de exames de imagens. A outra sofreu ferimentos leves e permaneceu em observação no HMSR. A criança saiu ilesa.
Segundo informações preliminares, o automóvel seguia no sentido Realeza quando a condutora perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com a van, que tombou com o impacto.
O trânsito na rodovia ficou parcialmente bloqueado, provocando filas nos dois sentidos. A Brigada Comunitária de Ampére prestou apoio no atendimento à ocorrência e realizou a limpeza da via após a remoção dos veículos.
A Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo registro do acidente, realizou o teste do bafômetro no condutor da van, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
Fonte: Jornalismo Ampére AM/Interativa FM