O Instituto Água e Terra (IAT) aplicou mais de R$ 2,2 milhões em multas ambientais durante a primeira Operação de Combate ao Desmatamento Ilegal da Mata Atlântica do ano, realizada na região Sudoeste do Paraná.
A força-tarefa ocorreu entre os dias 27 de abril e 04 de maio em 27 municípios integrantes da região administrativa do Sudoeste. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (6). Foram lavrados 141 Autos de Infração Ambiental (AIA), com a aplicação de R$ 2.218.600,00 em multas, além do embargo de uma área de 244,13 hectares, equivalente a 244 campos de futebol. Servidores do IAT de todo o Estado participaram da ação, que contou também com drones e helicóptero do Centro de Operações Aéreas (COA) do Instituto.
A Operação fiscalizou áreas de 27 municípios: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Capanema, Chopinzinho, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Itapejara do Oeste, Manfrinópolis, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Palmas, Planalto, Pranchita, Realeza, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e Verê.
Fonte: AEN
















