Na tarde desta quinta-feira, 5, a Polícia Militar de Dois Vizinhos iniciou a ‘Operação Saturação’ que busca dar maior segurança ao comércio local. Os trabalhos foram planejados depois de uma solicitação da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) em uma reunião que aconteceu na manhã de quarta-feira, 4. “A comunidade trouxe essa demanda para nós, a ACEDV/CDL expôs muito bem as necessidades, o que tem acontecido, com relatos de comerciantes que foram vítimas de crimes e, de imediato, nós sentamos, bolamos uma estratégia para iniciar esse atendimento preliminar. Claro que a resposta efetiva envolve mais instituições, como o poder judiciário, a Polícia Civil, já que temos alguns casos pontuais em que o mesmo indivíduo cometeu vários furtos e não permanece preso. Então, essa é uma das dificuldades que nós temos e vamos enfrentar, mas, por parte da PM, vamos ter um policiamento ostensivo e preventivo, com a presença do policial nas ruas para inibir, coibir o malandro que quer se valer de alguma oportunidade para cometer um crime”, destacou o Capitão Bueno, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.
Ele ressaltou que o policiamento também será reforçado no período da noite. “A ênfase, a partir de hoje, já é a saturação no horário comercial. Continuamos com o policiamento nos demais horários, principalmente, de Rotam e Grupos Especializados no período da noite, horários mais direcionados a crimes como tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, de maior vultuosidade, mas teremos, de forma paralela, a aplicação das equipes complementares para saturação no horário comercial, quando o cidadão de bem está fazendo suas compras, indo ao banco, os estabelecimentos estão atendendo e vamos dar esse reforço. Quero deixar o recado para a população, para o comerciante, para que contem conosco. Estamos aqui para fazer o serviço e dar o atendimento, favorecer a sensação de segurança pública na sociedade”, completou o Capitão.
ACEDV/CDL agradece
O vice-presidente da entidade comercial, Ademir Pereira da Silva, participou do lançamento da operação e elogiou a celeridade da Polícia Militar na resposta aos empresários. “Quero agradecer ao Capitão Bueno pela parceria. Nós solicitamos na quarta-feira, 4, era um pedido dos empresários que vem sofrendo com sensação de insegurança, com furtos, alguns ilícitos que acontecem no dia a dia e já tivemos a resposta. Agora, está iniciando essa operação e, enquanto entidade, só temos a agradecer. O empresário merece. Agradecemos toda a corporação e, como entidade, estamos sempre disponíveis para essa parceria”, conclui.
Fonte: Portal Educadora
















