O furto de fios tem sido algo constante e se tornou comum, no município de Dois Vizinhos. Sendo que os autores geralmente usam dessa prática para se beneficiar do cobre, que posteriormente é vendido. Para inibir essa prática, as equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento nas áreas que geralmente ocorrem esse crime.
Na noite desta segunda-feira, dia 9, uma equipe RPA, estava em patrulhamento pelo bairro Sagrada Família, quando no cruzamento da rua Santos Drumont com a Avenida Rio Grande do Sul, na esquina do Colégio Monteiro Lobato, foi visualizado que a ponta de um fio de linha, que corre junto aos postes da rede pública estava cortada. Sendo assim, foi dado continuidade ao patrulhamento e logo a frente, a cerca de uns cinquenta metros foi avistado um masculino transitando a pé em via pública, puxando um pedaço de fio de aproximadamente vinte metros de comprimento. Objeto esse, idêntico ao que a equipe visualizou cortado. No momento que o indivíduo visualizou a presença da viatura policial largou o fio e continuou caminhando, na tentativa de ludibriar a guarnição. Os policiais se aproximaram e foi então dado voz de abordagem, sendo que o indivíduo foi identificado. Inclusive, o abordado tem diversas passagens policiais por diferentes crimes.
Diante do flagrante de furto, foi dado voz de prisão ao autor, que juntamente com o objeto, foram conduzidos e entregues na 60ª Delegacia Regional da Polícia Civil para as devidas medidas cabíveis.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora