Uma tragédia foi registrada na noite de sexta-feira (5) na BR-386, em Soledade, no Rio Grande do Sul. Uma professora morreu e outras 14 pessoas ficaram feridas — sendo sete em estado grave — após a van em que estavam colidir contra a traseira de um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 23h, no km 237 da rodovia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van transportava estudantes de uma escola de Iraí, que retornavam de uma excursão em Capão da Canoa. O grupo havia passado o dia em um parque aquático no Litoral Norte gaúcho.
Conforme a PRF, o caminhão apresentou uma pane mecânica e parou na pista. No momento em que o motorista descia para sinalizar o local, a van acabou atingindo a traseira do veículo. Ele não se feriu. Testemunhas relataram que o trecho é de baixa visibilidade.
A vítima fatal, uma professora, chegou a ser levada ao Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, mas não resistiu aos ferimentos. O nome dela ainda não foi divulgado.
Entre os feridos em estado grave estão dois professores e cinco alunos adolescentes. As demais vítimas sofreram ferimentos leves. As idades dos envolvidos ainda não foram informadas.
O trânsito ficou totalmente bloqueado por cerca de duas horas. Por volta da 1h da madrugada deste sábado (6), foi adotado o sistema de pare e siga no local.
Agência Impacto













