Seis passageiros morreram em um acidente de ônibus, na manhã de terça-feira (6), na BR-365 entre Varjão de Minas e Pato de Minas. O veículo capotou e, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que trabalhou no resgate às vítimas, pelo menos dois passageiros ficaram presos embaixo do ônibus.
Os passageiros retornavam para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após passarem o réveillon na Bahia.
No ônibus estavam 53 pessoas, sendo 51 passageiros, além do motorista e um ajudante. Chovia no momento do acidente. Ainda conforme a PRF, o veículo derrapou e capotou próximo ao acostamento, batendo em alguns eucaliptos às margens da rodovia. Com o impacto da colisão, parte do teto do ônibus foi atingido pelas árvores.
O ônibus envolvido no acidente pertence à frota de uma empresa com sede na Bahia e substituiu o veículo que realizou a viagem de ida, que apresentou problemas mecânicos durante o retorno. Em nota a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo envolvido está cadastrado e habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. A empresa possui autorização vigente junto à agência reguladora para a prestação desse tipo de serviço.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 vítimas foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Destas, 10 são mulheres e 2 são homens. Onze delas têm idades entre 28 e 62 anos e o estado de saúde delas é estável. Uma mulher de 62 anos passou por cirurgia e também está em estado estável.
Outras 22 vítimas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia, também em Patos de Minas. Seis já receberam alta. Dez passageiros com ferimentos leves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Patos de Minas. O estado de saúde deles não foi informado. Um homem de 41 anos e uma mulher, de 38, foram levados para o Hospital Municipal Doutor Bininho, em Lagoa Formosa, com escoriações pelo corpo e estavam conscientes durante o atendimento. 16 pessoas da mesma família estavam no ônibus Segundo uma mulher, que não quis se identificar, 16 pessoas da família dela estavam no ônibus. Ela foi informada do acidente por uma prima, que estava no veículo, mas não teve ferimentos graves e conseguiu entrar em contato. A rodovia foi interditada para a realização dos trabalhos de resgate e atendimento às vítimas. O veículo foi destombado por volta das 14h40 e a liberação da via ocorreu por volta das 15h21.
Informações do g1MG












