Carregando...

Nova Esperança do Sudoeste

UPA 24 horas reforça atendimento com novo aparelho de ultrassonografia móvel

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Concelier, o novo aparelho tem como principal objetivo auxiliar no atendimento de pacientes em estado grave, especialmente vítimas de acidentes e politraumas.

Equipe Rádio
Web Nova Esperança

às
Imagem/Reprodução: Acessoria

A UPA 24 Horas recebeu um novo aparelho de ultrassonografia móvel. O equipamento, que custou aproximadamente R$ 130 mil, vai fortalecer e qualificar ainda mais o atendimento prestado à população no setor de urgência e emergência. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Concelier, o novo aparelho tem como principal objetivo auxiliar no atendimento de pacientes em estado grave, especialmente vítimas de acidentes e politraumas.

“Este aparelho vai nos ajudar principalmente nos atendimentos de urgência e emergência. Temos um número alto de pacientes vítimas de acidentes, politraumatizados, que muitas vezes precisam de acesso venoso central. Com o auxílio do ultrassom, o médico consegue realizar o procedimento com mais segurança, reduzindo intercorrências e garantindo o acesso adequado para a infusão de drogas vasoativas, que são fundamentais para salvar vidas”, destacou o secretário.

O equipamento também será essencial para diagnósticos mais precisos, especialmente em casos de trauma abdominal. “Em pacientes politraumatizados, é fundamental identificar rapidamente possíveis hemorragias ou lacerações de órgãos. O ultrassom móvel permite maior agilidade e precisão nesse diagnóstico, contribuindo para uma conduta médica mais rápida e eficaz”, completou Edson.
Além dos atendimentos de maior gravidade, o aparelho irá auxiliar em outras situações de emergência, proporcionando mais rapidez, agilidade e, principalmente, qualidade no atendimento interno da UPA.

Entrega do novo raio-X em janeiro

Em janeiro deste ano, a UPA também recebeu um importante reforço em sua estrutura: um novo aparelho de raio-X. Com investimento superior a R$ 300 mil, o equipamento passou a qualificar significativamente o atendimento, permitindo a realização de exames com mais agilidade, precisão e segurança.
Além de Francisco Beltrão, outros sete municípios da região são atendidos pela UPA 24 Horas. Somente em 2025, a unidade realizou 180 mil atendimentos entre consultas e reavaliações, além de mais de 80 mil exames, entre laboratoriais e de imagem — números expressivos que demonstram a alta demanda e a resolutividade do serviço.
O secretário Edson também agradeceu o apoio das lideranças e instituições envolvidas. “Todas essas conquistas são resultado de uma boa relação política entre o Governo do Estado, o Governo Federal e o Município de Francisco Beltrão. Quem ganha com isso é o paciente”, concluiu.

As mais lidas hoje

Identificado jovem baleado em Nova Esperança do Sudoeste que morreu no Hospital Regional de Francisco Beltrão

Adolescente é apreendido e motocicleta irregular é retida após fuga em Salto do Lontra

Identificado homem que morreu em acidente na PR-180

Polícia Civil e Polícia Militar prendem investigados por homicídio em Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra

Mulher é morta com golpes de faca

Junte-se ao nosso grupo exclusivo!

Receba as principais notícias diretamente no seu celular. Não perca nenhuma atualização importante!

Mais Notícias

Secretário que baleou os filhos teria recebido supostos vídeos da esposa com amante

Posto Delta doa câmera inteligente à Polícia de Nova Esperança do Sudoeste

Polícia Militar apreende dois menores com crack em Dois Vizinhos

Homem de 53 anos morre soterrado em cerealista

Governo do Paraná descentraliza investimentos e acelera crescimento das cidades

Rede Municipal implanta Robótica Lúdica na Educação Infantil e amplia ensino de tecnologia em Enéas Marques

Prefeitura de Francisco Beltrão vai endurecer o cerco contra proprietários de lotes baldios em situação irregular

Acidente entre moto e caminhão é registrado no Contorno Norte em Francisco Beltrão

Colisão entre Gol e Logan deixa duas mulheres feridas em Flor da Serra

Com 22 milhões de toneladas, Paraná deve confirmar safra recorde de soja